Savorana, Luigi Giussani. A sua vida (Portoghese)

Luigi Giussani. A sua vida

Alberto SavoranaTenacitas, Coimbra 2017
Bladzijden: 1426

Nos começos dos anos cinquenta, um jovem sacerdote italiano, Luigi Giussani, apercebe-se de que a grande maioria dos jovens que encontra, e que pertencem a uma sociedade aparentemente cristã, manifestam uma grande ignorância sobre o que é o cristianismo, ou vivem uma fé formal e sem qualquer influência no seu quotidiano. Perante esta situação, decide abandonar uma prometedora carreira como teólogo e começa a dar aulas num liceu de Milão.

A partir de um primeiro encontro com quatro dos seus alunos, depressa reúne à volta de si centenas de rapazes e raparigas que darão vida a uma inovadora experiência eclesial, a qual, a partir dos anos setenta, será conhecida com o nome de Comunhão e Libertação, em que participam actualmente dezenas de milhares de pessoas de mais de oitenta países.

Escrito por um colaborador próximo de Giussani, o presente livro permite-nos conhecer quem era e como viveu este carismático sacerdote, falecido em 2005, que mostrou novamente o fascínio do cristianismo a milhares de jovens e adultos, convertendo-se no seu mestre e companheiro de caminho, e uma referência importante para a Igreja do nosso tempo.